Litoral do Sul e Sudeste em alerta

02/12/2016 às 12:23
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/12/2016 às 14:17

Oferecimento
Confira a previsão de ondas para o fim de semana

O mar volta a ficar muito agitado em parte do litoral da Região Sudeste e do Sul do Brasil entre o domingo, 4, e a segunda-feira, 5 de dezembro. A agitação marítima será provocada pela passagem de um centro de baixa pressão atmosférica moderada a forte, pelo litoral de São Paulo e do Rio de. No decorrer do dia 6, terça, a baixa pressão se afasta em alto-mar e agitação marítima enfraquece gradualmente.

 

A agitação marítima causada por este centro de baixa pressão fica bastante concentrada no de Santa Catarina e do Rio De Janeiro, com risco de ressaca no litoral paulista e fluminense. Seu efeito é suavizado no litoral do Espírito Santo.

 

No vídeo, a meteorologista Josélia Pegorim mostra o deslocamento do centro da baixa pressão que será o interior do continente para o litoral.

 

 

 

 

Confira as ondas no Climasurf

 

No litoral de Santa Catarina e do Paraná, as ondas podem chegar a até 2,5, enquanto no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, os picos serão maiores, variando entre 3,0 e 3,5 m. A direção preferencial das grandes ondas será de sudeste. 

 

Ao longo da terça-feira, a agitação marítima vai diminuindo no decorrer dia, com o deslocamento do sistema de baixa pressão atmosférica para o oceano, enquanto no Rio de Janeiro, o mar começa a baixar a partir da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

33°
max

25mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

36°
max

10mm / 90%