Chuva alaga na Grande SP

27/12/2016 às 17:19
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/12/2016 às 18:51

Oferecimento
Acompanhe a chuva pelos radares meteorológicos

Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre a Grande São Paulo por causa do calor. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,7°C na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro. O calor não foi recorde. A maior temperatura registrada em São Paulo foi de 35,9°C no dia 19 de dezembro.

 

 

Até por volta das 18h30, a chuva não havia causado problemas em áreas da cidade de São Paulo, mas deixou bairros alagados em Santo André. Pela medição dos pluviômetros do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - apenas entre 16h50 e17h50 choveu 61,4 mm na região do Jardim Suíça, em Santo André. No período de 3 horas, entre 14h50 e 17h50 choveu 80,6 mm. Foi uma quantidade de chuva muito elevada para pouco tempo. Neste mesmo período de 3 horas choveu 65,3 mm na região da Vila João Ramalho e 59,9m em Cidade São Jorge. Em outro local, no Jardim Ipanema, choveu 57,9 mm entre 16h40 e 17h40. Em Mauá, no Jardim Capuava, choveu 57,9 mm no mesmo período de 1 hora.

Às 18h27,os radares Climatempo- USP  mostravam que não havia mais chuva (manchas coloridas) sobre o Grande ABC. A chuva caía moderada a forte sobre Interlagos, na zona sul da capital, em Osasco e entre Taboão da Serra, Osasco e São Paulo.

 

 

Por volta das 16h30, os radares Climatempo-USP registravam chuva moderada a forte sobre várias áreas do Grande ABC, especialmente sobre Mauá, na região de Suzano e de Mogi das Cruzes.

 

Até o começo da noite, as pancadas de chuva podem ocorrer também em diversas áreas da cidade de São Paulo e outros municípios da Grande SP. Há risco de chuva forte e com raios, mas a chuva que ocorrer será rápida e não se prolonga por muito tempo.

 

Confira a previsão para a São Paulo

 

Frente fria

Uma frente fria avança para o litoral de São Paulo nesta quarta-feira, mas com fraca intensidade, com pouco ar polar. Mesmo assim, a passagem desta frente fria vai aumentar as condições para a formação de nuvens de chuva entre a tarde desta quarta-feira e também na tarde e noite da quinta-feira. A chuva pode cair forte em áreas do litoral, da Grande São Paulo e pelo interior, mas não se prolonga por muitas horas. Não há condições para chuva generalizada.

Mesmo com previsão de chuva e passagem deo calor ainda será intenso nesta quarta-feira em todo o estado de São Paulo.

 

Madrugada de 27 de dezembro foi a mais quente do ano na cidade de São Paulo

 

Sensação de calor chegou aos 44°C no Guarujá. Por que tanto calor?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%