Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Pirajuçara transborda em São Paulo

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Pirajuçara transborda em São Paulo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    6 min de leitura

    Oferecido por

    Com o retorno da chuva forte sobre a Grande São Paulo, o nível dos rios e córrego voltou a subir. O córrego Pirajuçara, na zona oeste, transbordou por volta das 21h30, segundo a medição do

    SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo.

     

    Por volta das 21h30 chovia em praticamente toda a região da capital paulista.  A chuva prossegue por mais algumas horas.

     

    Chuva forte no litoral

    Fortes áreas de chuva que passaram sobre a Grande São Paulo avançaram em direção ao litoral paulista deixando o tempo muito instável na tarde desta segunda-feira, 16, nas cidades da Baixada Santista e do litoral norte.

    De acordo com o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais, em apenas 3 horas choveu mais de 40 mm em vários locais.

     

     

     

    Confira alguns volumes de chuva registrados pelo CEMADEN

     

    Acompanhe no Facebook

     

     

    No litoral sul, a chuva caiu muito forte depois das 17h. Na região de Peruíbe, na região do Jardim Veneza, o CEMADEN registrou quase 51 mm de chuva em 1h, entre 17h50 e 18h50. No mesmo período choveu cerca de 30 mm em Itanhaém (São Fernando).

     

     

     


    Grande SP

    Áreas de instabilidade que estão sobre o estado de São Paulo continuam deixando muita nebulosidade sobre a Grande São Paulo na noite desta segunda-feira. A chuva intensa foi para o litoral, mas não dá para descartar a possibilidade de que outras áreas de chuva avancem do interior para a Grande São Paulo ou que voltem a se formar sobre a própria região da Grande São Paulo.

     

    A temperatura nesta segunda-feira  chegou aos 29,2°C no Mirante de Santana, na zona note da cidade de São Paulo, conforme medição do Inmet.

     

     

    Às 17h55, apesar da grande quantidade de nuvens,  apenas chuvas fracas eram observadas sobre a Grande São Paulo.

    Às 13h55, os radares Climatempo-USP detectavam chuva sobre vários municípios no norte e no leste da Grande São Paulo.  Chuvas moderadas caíam sobre Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras,  áreas onde choveu muito ontem. Chuva moderada a forte era observada em parte da zona norte da capital. Chuva moderada também era observada em Mogi das Cruzes.

     

    Nível do rio Tietê preocupa

    O nível do rio Tietê em Mogi das Cruzes (Estaleiro) baixou para a cota de atenção às 17h30 e deve continuar baixando nas próximas horas, pois a chuva deu uma trégua. Mas não dá para baixar a guarda. A situação exige muita atenção porque ainda pode chover à noite e há previsão de mais chuva para amanhã e que pode ser forte.

    No início da tarde desta segunda-feira, com pouco mais de 1 hora de chuva, o nível do rio Tietê em Mogi das Cruzes (Estaleiro) voltou para o nível de alerta às 14h40, segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo. Às 13h55, o nível era de atenção, depois de ter estado em alerta no começo da manhã desta segunda-feira.

     

    Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP no seu computador e pelo celular. Saiba para onde a chuva forte está se deslocando.

     

     

    Mais chuva

    A previsão é que a chuva aumente e se espalhe sobre a Grande São Paulo no decorrer da tarde e na noite desta segunda-feira. Pode voltar a chover forte em diversas áreas da capital e da Grande São Paulo, elevando o risco de transbordamento de córregos e rios e também de alagamentos e de deslizamento de terra.

     

    As áreas de instabilidade que estão sobre o estado de São Paulo vão continuar muito ativas nesta terça-feira provocando mais chuva sobre todas as regiões do estado. Pode chover forte.

     

    São Paulo teve recorde para janeiro

    Entre 10h do dia 15 e 10h do dia 16 de janeiro de 2017, o Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, recebeu 115,0 mm de chuva. Este foi o maior volume de chuva em 24h desde maio 2005, quando choveu 140,4 entre os dias 4 e 5 de maio de 2015, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

    Para janeiro, o volume de chuva que caiu entre o domingo e esta segunda-feira no Mirante foi o segundo maior em 68 anos, perdendo apenas para os 127,4 mm registrados entre 11 e 12 de janeiro de 1949.

     

    Confira mais informações sobre a chuvarada do fim de semana

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias