São Paulo tem tarde mais fresca do ano

17/01/2017 às 17:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
SP tem mais chuva nesta quarta

Chuva e muita nebulosidade dificultaram a entrada do sol sobre a cidade de São Paulo e refrescaram o ar. A tarde da terça-feira, 17 de janeiro, foi a mais fresca do ano até ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 23,9°C, a menor máxima desde o início do ano. Este valor ainda poderá ser alterado para mais na leitura de temperatura que será feita às 22h, pelo horário de Brasília. Mesmo assim, é pouco provável que a temperatura das 22h seja superior aos 25,9°C registrados no dia 12 de janeiro.

A tarde da terça-feira, 17, foi também a mais fresca na cidade de São Paulo desde o dia 16 de dezembro de 2016, quando a temperatura máxima foi de 23,1°C.

 

Sem ar polar

Uma curiosidade: no dia 12 de janeiro, a temperatura não subiu muito por causa da chuva e excesso de nebulosidade, mas também da entrada de ventos frios de uma fraca massa de ar de origem polar que chegou ao litoral paulista.

Nesta terça-feira, 17 de janeiro, a temperatura baixou na cidade de São Paulo por causa da chuva e muita nebulosidade por muitas horas, apesar dos ventos quentes que sopraram sobre a cidade. No fim da tarde foi possível perceber pequenos pedaços de céu azul, mas o sol mesmo nem aparecer.

 

 

 

Mais chuva

As áreas de instabilidade que estão sobre o estado de São Paulo vão ser reforçadas nos próximos dias. A previsão é de mais chuva para esta quarta-feira e permanece o risco de chuva forte sobre todas as regiões do estado de São Paulo. Com o grande volume de chuva que vem sendo acumulado nos últimos dias, o nível dos rios na Grande São Paulo e pelo interior do estado deve subir mais. Há risco de novos transbordamentos e também risco de deslizamento de terra.

 

Rio Atibaia transborda na região de Atibaia e de Itatiba

 

Região Sudeste tem muita chuva nos próximos dias

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%