Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Mais de 100 mm/24h no litoral de SC

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Mais de 100 mm/24h no litoral de SC

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade persistem sobre o Sul do Brasil e no decorrer desta terça-feira deixam toda a Região com muita nebulosidade e condições para chuva. Estas área de instabilidade estão associadas a lenta passagem de um cavado sobre o Sul do Brasil.

    Embora haja condições para chuva forte em todos os estados, há uma preocupação especial com a chuva volumosa e persistente que acontece no litoral de Santa Catarina, em áreas do Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. Além do cavado, uma circulação marítima (ventos do mar para o continente) persistente injeta muita umidade nestas áreas e colabora para manter as condições de chuva.

    Por causa do grande volume de chuva já acumulado em janeiro e desta situação de chuva persistente nos próximos dias, é alto o risco de alagamentos e deslizamento de terra.

    Veja alerta especial!
     

    Chuva em Florianópolis

     

    A chuva não dá trégua em Florianópolis. O aeroporto local está debaixo de chuva constante, moderada a forte, desde às 21h da noite do dia 30 de janeiro. A chuva está prejudicando a visibilidade. Em muitas áreas da Grande Florianópolis já choveu mais de 100 mm entre o fim da manhã do dia 30 e o fim da manhã do dia 31 de janeiro.

    Veja quanto já choveu em áreas do litoral de Santa Catarina e no vale do Itajaí, de acordo com CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

     

     

    Temporal provoca grandes estragos em Joinville
    A chuva intensa que caiu sobre Joinville na tarde de segunda-feira (30), provocou inundação em bacias de diversos rios. Segundo a Defesa Civil, a água subiu cerca de 1,5 metros no interior de alguns imóveis e pelo menos 120 pessoas ficaram desalojadas. No total, foram registrados 29 ocorrências de deslizamentos de terra, 60 pontos de alagamento e 12 quedas de muros em razão da força da água. 

    Veja o quanto choveu em 24h de acordo com a medição do EPAGRI-CIRAM

     

     

    Madrugada chuvosa

    A madrugada da terça-feira foi com tempo bastante instável e foram acumulados grandes volumes de chuva em várias localidades do leste e do nordeste catarinense.

    Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em São José, na região metropolitana de Florianópolis choveu em torno de 42 mm entre 1h30 e 4h30 da madrugada de terça-feira.

    Em Tijucas, o CEMADEN registrou 29 mm entre 3h10 e 4h10 e em Guabiruba foram acumulados 30 mm entre 3h e 4h20.

    Na capital, o CEMADEN registrou 31 mm entre 1h30 e 4h20, na região da estação Costeira do Pirajubaé.

    Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 20 mm entre 4h e 5h.

    Em Itajaí, o acumulado já chega a 22 mm entre 2h e 4h20, conforme o CEMADEN.

    Em Palhoça, o acumulado já chega a 54 mm entre 1h e 5h20, sendo que apenas entre 4h40 e 5h20 foram acumulados em torno de 36,6 mm, conforme o CEMADEN.

     

     

     

    E a previsão é de mais chuva volumosa ao longo do período e também para os próximos dias.

    Veja mais detalhes na matéria da Josélia Pegorim.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias