Muita chuva em Duque de Caxias

07/02/2017 às 11:33
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/02/2017 às 17:30

Oferecimento
Instabilidade se espalha sobre a serra do RJ

Chuva forte em Duque de Caxias

Áreas de instabilidade se espalharam sobre a Baixada Fluminense e sobre o a região serrana na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro. Voltou a chover forte sobre a região de Duque de Caxias. Em Xerém, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 60,6 mm entre 17h e 18h.

As nuvens carregadas se afastaram desta região, mas ainda pode voltar a chover nesta noite.

 

Na região serrana, ainda chove nas próximas horas. Segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 16h e 19h choveu em Petrópolis, choveu 43 mm na rua Paraná e quase 47 mm na rua Araruama.

 

No começo da manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, áreas de instabilidade cresceram rapidamente no litoral fluminense, entre a região de Angra dos Reis e a região da restinga da Marambaia, no extremo oeste da cidade do Rio De Janeiro. As nuvens carregadas provocaram chuva moderada a forte e avançaram sobre o oeste da cidade do Rio. Observadores meteorológicos da base aérea de Santa Cruz, que fica na zona oeste carioca, avistaram a chuva, a nuvens com raios e ouviram trovoadas por volta das 10 horas.

 

Acompanhe a chuva pelo Radar RJ

 

 

A formação destas áreas de instabilidade está associada com uma queda de pressão mais acentuada que começou a ocorrer entre o litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo por causa da chegada de uma frente fria.

 

 

Risco de temporal

As áreas de instabilidade devem se expandir sobre o Grande Rio no decorrer desta terça-feira e há risco de temporais à tarde e à noite. Mas as primeiras pancadas de chuva podem ocorrer já no começo da tarde.

Além de raios e chuva forte, há risco de fortes rajadas de vento, entre 50 km/h e 75 km/h

 

Costa Verde, Médio Paraíba e Lagos

Áreas de instabilidade devem se espalhar no decorrer do dia sobre a Costa Verde e Médio Paraíba. Há risco de temporais. A chuva começa no início da tarde. Na Região dos Lagos, as pancadas de chuva também devem começar até o meio da tarde. Pode chover forte.

 

Região Serrana

Nuvens carregadas se espalham também sobre a Região Serrana e volta a chover forte no decorrer da tarde e noite. Rios voltam a subir.

 

Norte/Noroeste

O sol forte predomina pela manhã no Norte e Noroeste do Rio de Janeiro. A nebulosidade aumenta no decorrer da tarde e são esperadas pancadas de chuva com raios à tarde e a noite. Pode chover forte.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%