Balanço do temporal na Grande SP - 22/02/17

22/02/2017 às 22:59
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/02/2017 às 09:55

Oferecimento
Granizo ocorreu em vários locais

Depois de 14 dias, a chuva voltou a cair com força sobre a Grande São Paulo na tarde de 22 de fevereiro de 2017. Não choveu de forma generalizada, mas a chuva veio em grande estilo, com tudo que um verdadeiro temporal de verão costuma ter e com suas consequências: chuva forte em pouco tempo, alagamento, granizo, ventania, nuvens impressionantes.

As grandes nuvens puderam crescer novamente sobre a Grande São Paulo por causa do enfraquecimento da atuação de um sistema de alta pressão sobre a região.

O ar já estava muito quente sobre a Grande São Paulo, mas o predomínio da alta pressão por vários dias deixou o ar seco e causou um forte movimento subsidente, que inibiu o crescimento das nuvens.

 

Temporais com este e até piores podem ocorrer sobre a Grande São Paulo nos próximos dias, até o fim do Carnaval.

 

 

Volume de chuva

Pelas medições do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva mais intensa na área da cidade de São Paulo paulista ocorreu no bairro da Vila Marina: foram 40,0 mm em apenas 1 hora, entre 17h e 18h. Mas na região da Sé choveu 33,5 mm também em 1 hora.

 

Granizo

Os grandes cumulonimbus que se formam sobre a Grande São Paulo provocaram granizo, chuva forte e ventos fortes. Na capital, apenas a zona leste não registrou a queda das pedras de gelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nuvens

O dia virou noite, o mundo vai desabar aqui, nuvens muito carregadas estão chegando. Estas foram algumas expressões usadas pelas pessoas para expressar o que viram e fotografaram no céu da Grande São Paulo em 22/2/17.

 

 

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

 

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

 

 

 

 

E um belo anoitecer depois do temporal

 

 

Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%