Carnaval no litoral de SP

23/02/2017 às 14:51
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/02/2017 às 15:23

Oferecimento
Saiba como fica o tempo

Céu quase todo azul, sol escaldante e muito calor. Era assim que estava o litoral de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro. Mas quem for passar o Carnaval nas praias paulistas não deve esperar por este cenário. Uma grande mudança no tempo está prevista e começa a acontecer já nesta sexta-feira.

 

Santos tinha sol forte no dia 18/2/17

 

A circulação dos ventos está mudando sobre São Paulo e volta a ser favorável a concentração de umidade e a formação de grandes nuvens.

Durante todo o Carnaval, ventos ciclônicos (no sentido horário) vão predominar em vários níveis da atmosfera sobre São Paulo e também em grande parte da Região Sudeste. Isto vai fazer com que uma grande quantidade de nuvens se forme também pelo litoral de São Paulo.

 

Pequenos, perigosos e estão na praia!

 

O Carnaval 2017 não será com tempo chuvoso nas praias paulistas, mas não se deve esperar pelo céu azul e o sol forte todos os dias. O que deve predominar é o mormaço e o céu com muitas nuvens. Nestas horas até vai dar para aproveitar a praia porque mesmo sem o sol forte, o Carnaval será bastante abafado.

Mas o principal recado para quem vai para o litoral de São Paulo no Carnaval é que as pancadas de chuva com raios também voltam a ocorrer. As praias paulistas ficaram as duas últimas semanas praticamente sem chuva.

 

Veja a previsão para o carnaval em todo o Brasil

 

A previsão é de que estas pancadas de chuva ocorram todos os dias, em geram à tarde e à noite. A chuva pode se prolongar por algumas horas e pode ser forte. Além dos raios, é preciso ter atenção com fortes rajadas de vento.

 

Fique atento: como perceber a chegada do temporal na praia?

 

 

5 praias maravilhosas para ir de carro no fim de semana

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%