Madrugada fria no RS

13/03/2017 às 13:07
por Angela Ruiz

Oferecimento
Mar fica agitado

Depois dos temporais que causaram destruição em cidades do Rio Grande do Sul o ar seco de origem polar que entrou na Região Sul provocou forte queda de temperatura. As áreas de fronteira e serra do Rio Grande do Sul foram as que registraram as temperaturas mais baixas. Na cidade gaúcha de Bom Jesus, o termômetro ficou abaixo de 9°C. Veja a tabela abaixo com as dez menores temperaturas registradas, segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Ao longo desta segunda-feira, com o tempo aberto na Região Sul e a presença do sol a temperatura sobe e esquenta no período da tarde. A região da Campanha e Fronteira Oeste terão uma tarde bem ensolarada com pouca ou quase sem nuvens no céu. Algumas cidades podem registrar baixos índices de umidade relativa do ar podendo ficar abaixo de 30%, o que caracteriza nível de atenção.

 

Mar agitado

Um ciclone extratropical em alto mar na altura da Argentina, forma um corredor de vento no oceano e favorece o aumento das ondas na costa da região Sul ao longo da segunda-feira. Até a noite, as ondas sobem e ficam em torno dos três metros na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com risco de ressaca principalmente entre o litoral norte gaúcho e o litoral sul catarinense.  

 

Veja mais aqui: Mar agitado no Sul

 

O amanhecer de terça-feira (14), ainda será marcado por temperatura baixa, principalmente nas áreas de serra. O sol vai predominar durante o dia e o termômetro sobe rápido. Novamente, algumas cidades podem registrar baixa umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

 

Acompanhe a previsão para a Região Sul 

Verão termina com calor no Brasil