RJ terá mudança no tempo no fim do feriadão

30/05/2018 às 13:03
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/05/2018 às 13:04

Oferecimento
Frente fria passa pelo litoral fluminense durante o fim de semana

O feriado prolongado de Corpus Christi será quase todo com tempo seco no estado do Rio De Janeiro, mas uma frente fria vai causar grandes mudanças no fim de semana. O ar esquenta mais até o sábado, mas o feriado termina com forte queda da temperatura.



Feriado com sol

O sol predomina em todas as regiões fluminenses no feriado da quinta-feira, 31 de maio e na sexta-feira 1 de junho. Apesar da temperatura amena à noite e ao amanhecer, a sensação de calor predomina no restante do dia, mas será um calor agradável, longe do  abafamento e desconforto de um dia quente de verão. A umidade no ar fica relativamente baixa que diminui a sensação de abafamento.

 

Condições do mar

No feriado desta quinta-feira, 31 de maio, na sexta-feira e no sábado, 2 de junho, o mar fica baixo no litoral do Rio de Janeiro. As ondas alcançam no máximo 0,5 metro. Porém, durante o domingo, 3 de junho, o mar vai ficar cada vez mais agitado até a noite. A altura das ondas vai aumentando e há um risco ressaca para a noite do domingo. O mar fica bastante agitado também na segunda-feira e com risco de ressaca.

 

Mudança no tempo no fim de semana

Cariocas e fluminenses vão poder contar com o sol na maior parte do sábado, 2 de junho. Mas a chegada de uma frente fria provoca aumento da nebulosidade e ventos moderados. Mesmo assim, ainda não deve chover.

O tempo muda no domingo, com grande aumento de nuvens, possibilidade de chuva e forte queda da temperatura, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. O domingo será úmido e friozinho nas cidades serranas.

 

Para a segunda-feira, a previsão é de muitas nuvens e temperatura amena em todo o estado do Rio de Janeiro podendo chover fraco pelo litoral, incluindo a cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Foto: Solange Lopes - Rio de Janeiro - RJ

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%