Semana começa com sol no Rio

10/06/2018 às 15:20
por Bianca Lobo

Oferecimento
Sol predomina e temperatura entra em elevação

A semana vai começar com sol e temperaturas em elevação durante a tarde em todo o estado do Rio De Janeiro. Nesta segunda-feira (11) uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme. Um sistema de alta pressão no mar e o deslocamento de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil provocam rajadas de vento moderadas na Região dos Lagos.

 

Na terça-feira (12) a frente fria se aproxima do Rio de Janeiro e as rajadas de vento variam entre 40 e 55 km/h no litoral norte do estado. Ao longo do dia as nuvens aumentam e há previsão de chuva entre a tarde e a noite nas regiões da Costa Verde e do vale do Paraíba. Na quarta-feira (13) a frente se desloca pelo mar, ao largo do litoral fluminense. O sol ainda aparece, mas chove no Grande Rio, na Região Serrana, na Costa Verde e no Vale do Paraíba.

 

Os ventos intensos sobre o mar provocados pelo ciclone extratropical que acompanha a frente forçam o mar a subir e o mar fica bastante agitado a partir da quinta-feira (14). As nuvens aumentam e a chuva deve ocorrer de forma mais generalizada sobre o centro-sul estado. A temperatura diminui em relação aos dias anteriores devido a chegada de uma nova massa de ar frio.

 

A semana deve terminar com céu nublado, mar agitado, chuva e frio em todo o estado.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%