Frente fria passa fraca pelo Sudeste

23/07/2018 às 18:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grande SP e Grande Vitória podem ter chuva fraca. Ar seco ainda predomina no Sudeste.

Uma nova frente fria passa pelo Sudeste do Brasil nas próximas 48 horas, mas com fraca intensidade. Sua chuva e seu ar polar vão privilegiar poucas áreas próximas do litoral. A maioria das áreas da Região vai continuar quente e seca.

 

Pode chover na Grande SP

Nesta terça-feira, 24 de julho, a frente fria passa pelo litoral de São Paulo e chega ao Rio De Janeiro. Muitas nuvens se espalham pelo sul e pelo leste de São Paulo podendo chover fraco ou apenas garoar em alguns locais do litoral e até da Grande São Paulo. Não há expectativa de chuva para toda a capital e nem todos os municípios da região metropolitana. Pode chover fraco também na região de Sorocaba. Algumas áreas da  Grande São Paulo tiveram chuviscos na tarde e noite do sábado, 21 de julho.

A terça-feira ser úmida e com temperatura amena no sul e no leste de São Paulo. A temperatura não sobe muito até a quinta-feira, mas a sexta-feira já será quente novamente inclusive na cidade de São Paulo.

 

Muitas nuvens no Rio de Janeiro

A nova frente fria chega ao Rio de Janeiro e provoca aumento da nebulosidade no decorrer do dia especialmente no centro-sul do estado. O Grande Rio, o médio Paraíba e o litoral sul fluminense ainda terão sol nesta terça-feira, mas o céu vai ficar com muitas nuvens no decorrer da tarde.

Com o aumento da nebulosidade e a chegada do vento, de origem polar, a temperatura volta a baixar na cidade do Rio de Janeiro e no Grande Rio. O vento frio vai manter a temperatura amena até a quinta-feira, mas a semana termina quente.

De forma geral, a passagem desta frente fria vai espalhar muitas nuvens sobre o estado do Rio de Janeiro, mas a chance de chuva é baixa. Entre quarta-feira e quinta-feira pode chover na região de Campos dos Goitacazes.

 

 

Foto de José Roberto Arena, Saquarema (RJ)

 

Chuva no litoral capixaba

A nova frente fria que avança pelo litoral da Região Sudeste nas próximas 48 horas passa pelo Espírito Santo durante a quarta-feira. A nebulosidade também aumenta no estado e a temperatura tem ligeira queda, mas não há expectativa de novos recordes e a tendência é de que o calor volte no fim de semana.

A chance de chuva é baixa. Pode chover fraco em Vitória e em alguns locais do litoral capixaba na quarta e na quinta-feira, 26 de julho.

 

Ar seco em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais continua com predomínio de ar quente e seco, apesar da passagem da nova frente fria pelo litoral da Região Sudeste. A umidade pode aumentar um pouco no Sul de Minas, na Zona da Mata e no Vale do Rio Doce, mas não há expectativa de chuva até o fim da semana. Estas áreas devem ter uma ligeira queda da temperatura até a quinta-feira, mas a semana termina quente.

Em Belo Horizonte, o tempo seco e quente predomina por toda a semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%