Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Após mais de um mês, Palmas recebe um pouco de chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

TO_Palmas_GustavoHenrique

2 min de leitura

Oferecido por

Depois de mais de um mês sem registro de chuva, boa parte de Tocantins teve pancadas de chuva passageiras nesta quinta-feira (20). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a estação convencional de Palmas registrou 3,7 milímetros de  chuva, entre 9h da manhã de ontem e 9h da manhã de hoje. Na estação automática do município de Santa Fé do Araguaia,  foram registrados 13 mm neste mesmo horário. O último registro de chuva na capital foi no dia 17/08/2018, onde foi acumulado apenas 1 milímetro de chuva.

 

Nesta sexta-feira (21), o norte do Tocantins, Acre, Rondônia, Boa Vista, Manaus, Belém e oeste do Pará, terão muito sol e temperaturas altas. No entanto, algumas pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada a partir da tarde. A chuva mais frequente e volumosa deve ocorrer entre o norte do Amazonas e sul de Roraima. 

 

O tempo fica firme e com altas temperaturas no norte e parte do leste do Pará, na faixa central do Tocantins, incluindo a capital Palmas, e em todo o Estado do Amapá.

 

Foto: Gustavo Henrique - Palmas/TO

 

Tendência para o fim de semana

O fim de semana irá continuar com chuva isolada na maior parte da Região Norte, devido ao calor e a umidade. O sol aparece forte em todos os estados. Apenas áreas do Pará, Tocantins e Amapá continuarão sem possibilidade de chuva.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias