Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Capital do Tocantins registra mais de 100 mm de chuva em 24h

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o Tocantins e também sobre o Pará provocando pancadas de chuva bastante fortes na região de Palmas, capital do Tocantins. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 104,3 mm de chuva em Palmas, acumulados entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de novembro (horário de Brasília). Foi o maior volume de chuva neste período no Brasil e  a chuva mais volumosa em 24 horas em Palmas no ano de 2018. Também foi o maior volume de chuva em quase 1 ano. Entre os dias 10 e 11 de novembro de 2017 choveu 108,7 na região de Palmas.

 

No estado do Pará, as pancadas de chuva voltaram a cair com forte intensidade em vários locais do centro, sul e do leste do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 67 mm em Rondon do Pará entre 15 horas do dia 6 e 15 horas de 7 de novembro. Em Serra do Carajás choveu 33 mm em apenas 5 horas.

 

 

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

 

Quinta-feira com chuva forte

Quase toda a Região Norte do Brasil vai continuar com o tempo bastante instável nos próximos dias. As áreas de instabilidade que estão sobre a Região ficam muito ativas nesta quinta-feira sobre o Tocantins, o sul e leste do Pará, no centro-sul do Amazonas, Acre e em Rondônia. Em todas as áreas, várias pancadas de chuva acontecem no decorrer desta quinta-feira e há risco de temporais. Pode chover forte também nas capitais Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

Na região de Roraima, no norte do Amazonas, no norte do Pará e no Amapá ocorrem pancadas de chuva moderadas a fortes, mas principalmente à tarde e à noite.

 

No fim de semana, o tempo volta a secar no Amapá e no centro-norte do Pará. O sol fica forte e as condições para chuva são pequenas. As demais áreas da Região Norte do Brasil continuam tendo pancadas principalmente à tarde e à noite e que podem fortes, mas os períodos com sol serão maiores no fim de semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias