Passagem de frente fria vai mudar o tempo no RJ

05/12/2018 às 11:55
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade aumenta e as temperaturas voltam a cair nos próximos dias

O calorão no Rio De Janeiro, que já voltou a ser motivo de reclamação de muitos, está com as horas contadas. Uma nova frente fria vai passar pelo litoral do Rio de Janeiro entre esta quarta e quinta-feira (6), provocando mudanças no tempo no estado

 

O vento muda de direção após a passagem da frente fria e passa a soprar do oceano em direção ao continente, influenciando todo o litoral fluminense. Nesta quinta-feira, muitas nuvens voltam a se formar sobre grande parte do litoral e no Grande Rio. Ocorrem algumas aberturas de sol, mas a previsão é de chuva a qualquer hora, em geral fraca a no máximo moderada. As temperaturas voltam a cair e a máxima deve ficar um pouco abaixo dos 30°C. 

 

Ainda no interior do estado e no norte fluminense, a quinta-feira promete sol forte e algumas pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, que acontecem a partir da tarde. 

 

Foto: Júlio Serrão. Niterói/RJ

  

Semana termina mais fresca no Rio 

A partir de sexta-feira (7), os ventos marítimos se intensificam mais espalhando umidade sobre todo o estado do Rio de Janeiro. A chuva deve ser mais frequente na sexta e durante o fim de semana, porém não há expectativa de temporais e nem de ventania. 

 

O fim de semana deve começar nublado e com chuva. O sábado (8) vai ser bem ameno para esta época do ano e no domingo (9), as temperaturas também não vão subir muito.

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%