Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul da Região Norte com tempo seco

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

3 min de leitura

Oferecido por

O calor e a alta umidade favorecem a formação de nuvens carregadas em quase todo o Norte do país neste final de semana.

 

Neste sábado, 22 de junho, o extremo norte da Região Norte do país está sobre influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). O estado de Roraima, incluindo sua capital Boa Vista,  o litoral do estado do Amapá e a região de Barcelos, no estado do Amazonas, têm predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de chuva forte e volumosa.

 

As demais áreas do Amazonas, incluindo Manaus, a capital do estado do Amapá, Macapá, e o norte do Pará, incluindo Belém têm previsão de sol forte durante o dia e pancadas de chuva, com raios, a partir da tarde.

 

Em todo o estado do Acre, incluindo Rio Branco, em Rondônia, incluindo Porto Velho, em Tocantins, incluindo Palmas, e no sul do Pará o predomínio é de uma massa de ar seco. A previsão é de sol forte, pouca nebulosidade, calor intenso e tempo firme. 

 

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

 

Domingo com muita chuva em Belém

No domingo, 23 de junho, o estado de Roraima, incluindo sua capital, e o nordeste do Amapá têm dia nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de chuva moderada  a forte, assim como na capital Belém, onde o sol ainda aparece pela manhã e faz calor. Durante a tarde e à noite há risco de temporal. 

 

Na faixa central do Amazonas, incluindo Manaus, o sudoeste do Amapá, incluindo Macapá. e o norte do Pará, incluindo Belém, têm previsão de um dia de sol com pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde. 

 

Já nas demais áreas do Norte, predomina o ar seco e quente e o tempo não muda. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias