Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Goiânia terá chuva depois de recorde de calor

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Daniel Sales, Goiânia (GO)

3 min de leitura

Oferecido por

 A tarde da última sexta-feira do inverno de 2020 foi a mais quente do ano até agora em Goiânia, capital de Goiás. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,7°C de temperatura  máxima. O recorde anterior de maior temperatura para o ano de 2020 era de 36,7°C, em 18 de agosto.

 

Goiânia foi também a capital brasileira mais seca nesta sexta-feira, com umidade relativa mínima durante o dia de apenas 11%. 

 

Goiânia está há exatos 114 dias sem nenhuma gota de chuva. De acordo com as medições da estação meteorológica automática de Goiânia, o último registro de alguma precipitação foi entre os dias 26 e 27 de maio, mas foi apenas um chuvisco com acumulado de 0,2 mm. Durante todo o mês de maio choveu três vezes e o total acumulado foi de 9,4mm.

 

Na prática, Goiânia não sabe o que é chuva para molhar o chão desde o dia 20 de abril, quando choveu 26,8 mm.

 

 

 

Foto de Daniel Sales, Goiânia (GO)

 

Podcast: Primavera 2020 no Centro-Oeste do Brasil

 

 

Previsão de chuva

A população de de Goiânia vai finalmente sentir o frescor da chuva novamente nos primeiros dias da primavera de 2020, que começa no dia 22 de setembro, na próxima terça-feira, às 10h31, pelo horário de Brasília.

 

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil no próximo fim de semana e o sul de Goiás já poderá ter algumas pancadas de chuva. Mas a chuva deve cair em pequenas áreas e não vai se prolongar por muito tempo.

 

Para a região de Goiânia, a previsão é que chova a partir da segunda-feira, 21 de setembro. As condições para chuva serão maiores entre os dias 22 e 24 de setembro.

 

A primavera começa no dia 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília.

 

Entenda o que é o equinócio da primavera

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias