Risco de ressaca em SP e no RJ

22/07/2015 às 22:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
mar fica agitado também no Nordeste

Depois de deixar o mar muito agitado no Sul do Brasil nesta quarta-feira, um forte swell avança pelo litoral da Região Sudeste espalhando grandes ondas. Há risco ressaca nesta quinta-feira em praias de São Paulo e principalmente do Rio De Janeiro, onde as ondas podem chegar aos 3,0 metros. Para o litoral de São Paulo, a previsão de ondas com até 2,5 metros.

Enquanto das ondas começam a diminuir no litoral da Região Sul, o mar sobe no Espírito Santo e as ondas já poderão alcançar picos de 2,0 metros nesta quinta-feira. O swell avança pelo litoral leste do Nordeste nas próximas 24 horas e o mar volta a ficar bastante agitado

 

 

As grandes ondas foram geradas por um ciclone extratropical que se formou no litoral da Região Sul do Brasil em 21 de julho de 2015. Este ciclone já se afastou completamente da costa brasileira. Além desse ciclone extratropical, os ventos moderados e constantes gerados por um grande e forte anticiclone (alta pressão) que está sobre ao largo da costa da Região Sudeste vai ajudar a manter o mar alto nos próximos dias especialmente na costa leste do Nordeste.

 

A animação mostra a previsão da altura e da direção das ondas. Quanto mais alaranjado, maior é altura das ondas. Os tons de azul indicam ondas pequenas.

Confira as ondas no Climasurf

 

Praia de Itararé, em Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde de 22 de julho d 2015. Reprodução de janelas.tv.br

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%