Oferecido por
Atualizado às 23h30 de 24/07/2015
Áreas de instabilidade avançam sobre o Sudeste do Brasil e o tempo vai mudar em muitas áreas neste fim de semana, o último de julho. A nebulosidade aumenta e há previsão de chuva, mas que não deve ser generalizada. Não há expectativa de temporais em nenhum estado, mas há possibilidade de raios e a chuva pode ser moderada, em alguns momentos.
Em São Paulo, a nebulosidade começou a aumentar já na sexta-feira. Os paulistas sentem a maior virada do tempo no sábado. É chuva principalmente de manhã e à tarde, mas a temperatura fica baixa o dia todo e a sensação de frio será grande à noite. O litoral também terá chuva, temperatura baixa e ventos moderados. Mas no domingo, as nuvens carregadas saem de São Paulo e o sol até aparece.
Fim de semana frio na capital paulista. Confira a temperatura para a cidade de São Paulo
Áreas de instabilidade passaram sobre a Grande São Paulo na noite de sexta-feira e provocaram chuva moderada a forte e com raios. O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou 2 pontos de alagamento. Neste sábado, a Grande São Paulo terá mais chuva.
Acompanhe a chuva pelos radares meteorológicos Climatempo-USP
Radares Climatempo-USP - 18h32 - 24/07/2015
No Rio De Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, a chuva deve ocorrer principalmente na tarde e noite do sábado. No Grande Rio, por exemplo, p sábado já vai amanhecer cheio de nuvens. Não conte com o sol da sexta-feira. Atenção com a temperatura! Vai cair de novo!
Confira a temperatura para o Rio de Janeiro.
Pode chover no fim de semana na Grande Belo Horizonte. Faz várias semanas que não chover por lá. A última chuva moderada foi no fim de maio.
O Espírito Santo, que passou esta semana muito úmido, vai ter maiores períodos com sol no sábado, mas as condições para chuva aumentam no domingo, inclusive em Vitória.
Calor e ar seco à vista
Quem quer chuva e friozinho não vai gostar muito do tempo na próxima semana. Uma grande massa de ar seco ganha força sobre o Brasil e vai diminuir a umidade também no Sudeste. Além disso, não há previsão de ar polar na semana que vem. A tendência é de que o ar fique mais quente e seco. As tardes serão quentes.
A meteorologista Josélia Pegorim comenta como será a chuva no Brasil nos próximos 15 dias.
El Niño traz mais temporais para o Sudeste na primavera?