Oferecido por
A população do Grande Rio pode sentir ventos fortes e o aumento da nebulosidade nesta sexta-feira indicando mudanças no tempo. Na cidade do Rio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento de 61 km/h ao meio-dia no Forte de Copacabana, e outra de 64 km/h no mesmo local às 13 horas. Uma grande quantidade de nuvens também já cobria o litoral sul do Rio De Janeiro no começo da tarde da sexta-feira, mas o sol ainda predominava em quase todas as regiões fluminenses.
O aumento da nebulosidade e os ventos estão associados a uma queda mais acentuada da pressão atmosférica que ocorre no mar, próxima do litoral do Estado do Rio de Janeiro.
A presença desta baixa pressão ajuda a formar as nuvens carregadas que aparecem na imagem de satélite ao largo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Confira a previsão de ventos para a cidade do Rio de Janeiro
Fim de semana com chuva
No fim de semana prolongado, esta baixa pressão se afasta para o alto-mar, mas as nuvens se espalham por todo o Estado do Rio de Janeiro favorecendo a ocorrência de chuva. Os ventos marítimos sopram moderados e injetam mais umidade sobre todas as regiões fluminenses ajudando a formar e a manter a nebulosidade sobre o Estado.
Temperatura amena
O fim de semana prolongado será marcado por muitas nuvens e chuva sobre Estado do Rio de Janeiro. O excesso de nuvens e os ventos moderados vão dificultar a elevação da temperatura . Assim, nada de muito calor para cariocas e nem para fluminenses. Na segunda-feira passada, a temperatura chegou a quase 38°C na cidade do Rio.
Mar agitado e ressaca
Um novo swell avança pela costa do Sul e do Sudeste e mar volta a ficar bastante agitado neste fim de semana Há risco de ressaca neste sábado com ondas de 2,5 a 3,0 metros.
Confira outras informações sobre as ondas no Climasurf.
Mais chuva
A próxima semana reserva grandes mudanças no tempo. A previsão é de uma semana úmida sobre o Rio de Janeiro. Veja a análise da meteorologista Josélia Pegorim.