Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tempestade em Porto Alegre

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Dia vira noite

    O dia virou noite em Porto Alegre no meio da manhã desta quarta-feira, 16 de setembro. A chegada de áreas de instabilidade de uma frente fria espalharam nuvens carregadas sobre a cidade que escureceram o céu e provocaram chuva forte, com raios e ventania. Entre 9h e 9h30, o aeroporto internacional Salgado Filho registrou três rajadas de vento acima de 60 km/h, uma com 62 km/h e duas com 68 km/h.

    O internauta Magnus Andrei filmou a mudança do tempo em Porto Alegre

     

     

     

    Participe! Compartilhe com a Climatempo as suas imagens do tempo. Pelas redes sociais use #fotografeotempo.

    Mande seu vídeo para o nosso Whatsapp: (11) 9 9420-7548

     

    Chuvas intensas já ocorreram sobre o centro-sul e leste do Rio Grande do Sul na madrugada e manhã desta quarta-feira. A previsão é de que chova forte até a noite também em outras regiões gaúchas e de Santa Catarina. Há risco de ventania, com rajadas de vento de 70 km/h a 90 km/h.

     

    Semana de temporais no RS

    A frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira já era esperada e terá um lento deslocamento nos próximos dias. A circulação dos ventos e o padrão de pressão atmosférica sobre o Brasil vai manter a instabilidade desta frente fria sobre parte do Sul do país. Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina terão muitos eventos de temporais, com muita chuva e ventania pelo menos até o dia 21 de setembro.

     

    A situação é de muita atenção na Grande Porto Alegre. É alto o risco de grandes alagamentos e de enchentes por causa do grande volume de chuva esperado para os próximos dias. Estimativas feitas em supercomputadores indicam que várias regiões da Grande Porto Alegre poderão receber de 150 a mais de 200 mm de chuva nos próximos cinco dias. A média de chuva para setembro em Porto Alegre é de aproximadamente 140 mm.

     

    Sul em alerta para temporais

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias