Chuva forte sobre Minas Gerais

17/11/2015 às 12:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 17/11/2015 às 15:01

Oferecimento
Choveu mais de 70 mm em Curvelo

A presença de uma frente fria entre o norte de Minas Gerais, o Espírito Santo e a Bahia estimulou a formação de nuvens carregadas em várias regiões do centro-norte e nordeste de Minas Gerais. A chuva caiu forte nas últimas 24 horas acumulando mais de 50 mm em alguns locais.

 

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, no período entre 10 horas do dia 16 e 10 horas do dia 17 de novembro de 2015 choveu 77,2 mm em Curvelo. Este volume de chuva é quase 43% da média normal de chuva para todo o mês de novembro. Na região de Dores do Indaiá choveu quase 68 mm neste mesmo período.

A chuva caiu forte também em locais da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro

 

 

As pancadas de chuva vão continuar no decorrer da semana e pode chover forte em vários momentos. Todas as regiões mineiras podem ter estas fortes pancadas até o fim da semana, mas a chuva acontece em pequenas áreas, de forma irregular. Infelizmente, a chuva não cai forte e persistente em todas as áreas mineiras. A deficiência de chuva sobre Minas Gerais é muito grande e estas pancadas, mesmo fortes em alguns dias, não revertem o quadro de seca. Mas a chuva está sendo boa para molhar um pouco a terra e aliviar o calorão.

 

 

Há previsão de mais chuva. A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a nova frente fria que vai chegar ao Sudeste.

 

 

 

Canteiro de obras em alerta na Região Sul