Temporais atingem Belo Horizonte nesta semana

06/12/2015 às 17:24
por Michele Fernandes

Oferecimento
Semana será marcada por tempo instável

Uma nova frente fria avança pelo litoral do Sudeste nesta segunda-feira e deixa o tempo muito instável em Minas Gerais.

 

O sistema vai organizar as áreas de instabilidade pelo interior do País e voltará a provocar chuva generalizada sobre o Estado mineiro. A chuva acontece logo pela manhã e deve se estender ao longo do dia, de moderada à forte intensidade em alguns momentos. Nesta segunda-feira, os maiores acumulados de chuva devem se concentrar sobre a Zona da Mata e o leste mineiro.

 

Apesar da chuva de segunda-feira, é entre terça-feira e quarta-feira que a chuva será mais intensa sobre o leste mineiro, inclusive Belo Horizonte. O tempo ficará encoberto e chuvoso. São esperados entre 40 e 80 mm na região na região em apenas dois dias.

 

No mapa a seguir é possível verificar o acumulado de chuva para a região Sudeste de acordo com o modelo GFS ao longo desta semana.

 

Figura 1: Acumulado de chuva entre os dias 07 e 11 de Dezembro.

 

É possível verificar que os maiores acumulados de chuva devem se concentrar sobre a região da Grande Belo Horizonte, Zona da Mata e Leste mineiros, onde são esperados entre 100 e 150mm de chuva, de maneira geral, com picos que podem atingir a até 200mm em alguns municípios.

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

28°
max

10mm / 90%