Mais chuva para o Sudeste

07/12/2015 às 11:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Outra semana com tempo instável

Uma nova frente fria avançou pelo litoral da Região Sudeste no fim de semana e já está chegando ao Espírito Santo. O impacto do ar polar que veio com a frente fria com o ar quente e úmido que predomina sobre o interior do Sudeste colabora para a formação de mais nuvens carregadas, com potencial para temporais.

Como aconteceu na semana passada, a segunda semana de dezembro promete ser com muitas nuvens e mais temporais na Região Sudeste. Outra frente fria deve passar ao largo do litoral paulista entre quinta e sexta-feira deixando uma área de baixa pressão no litoral do Sudeste que vai ajudar a formar nuvens carregadas sobre o interior da Região.

O mapa mostra a estimativa do volume de chuva esperado para os próximos cinco dias sobre a Região Sudeste. Os tons de verde representam 100 mm ou mais acumulados em 5 dias.

 

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim alerta para a chuvas fortes e comenta sobre a volta do sol sobre o Rio De Janeiro.

 

 

 

 

Temporais no fim de semana

Várias regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e de Minas Gerais tiveram chuvas intensas no fim de semana. Em Juiz de Fora, na zona da mata mineira, a chuva forte entre o sábado e o domingo, 7, alagou ruas. As imagens são de Ruan Vitor. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 46,4 mm entre 10 horas do dia 5 e 10 horas do dia 6 de dezembro de 2015, marca que ficou entre os dez maiores volumes de chuva do Brasil neste período.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%