Tem chuva no litoral na festa do 2 de fevereiro

01/02/2016 às 23:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
É dia da padroeira dos navegantes

Como diz a letra de uma canção de Dorival Caymmi, dia 2 de fevereiro é dia de festa no mar. É dia de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá, na cultura do candomblé. São as protetoras dos navegantes e muitas festas são feitas pelo litoral do Brasil nesta terça-feira.

Mas este ano a chuva e os raios vão atrapalhar as saídas para o mar em grande parte do litoral brasileiro. Os navegantes terão que ter atenção redobrada. Não há expectativa de agitação no mar, mas a chuva pode ser forte em vários locais.

Na costa norte, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte, a terça-feira é marcada por muitas nuvens e chuva frequente que pode ser forte. No decorrer do dia, algumas nuvens carregadas vão se espalhando pela costa leste do Nordeste e a chance de chuva aumenta entre Natal e Salvador. A região entre o litoral sul da Bahia e o litoral norte do Rio De Janeiro terá predomínio de sol e a chanca de chuva é baixa.

 

 

 

 

A região da cidade do Rio de Janeiro até o litoral sul fluminense tem sol forte, mas chance de chuva no fim da tarde. Já no litoral de São Paulo, uma frente fria traz muitas nuvens e chuva, que pode ser forte.

O tempo fica chuvoso no litoral do Paraná e no litoral norte catarinense, incluindo a região de Navegantes. Florianópolis e o litoral sul de Santa Catarina ainda terão chuva, mas com fraca a moderada intensidade.

No litoral do Rio Grande do Sul, só deve ter muita nebulosidade, mas não deve chover nesta terça-feira.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%