Chuva alaga zona oeste de São Paulo

02/03/2016 às 12:02
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/03/2016 às 17:48

Oferecimento
Risco de chuva forte para noite

Risco de chuva forte

Voltou a chover forte na tarde desta quarta-feira na Grande São Paulo. Na capital, o Centro de Gerenciamento de emergências (CGE) informou 3 pontos de alagamento intransitáveis por volta das 17h30, todos na zona oeste, na região da av. Francisco Morato e av. Lineu de Paula Machado.

Uma área de chuva forte que estava na região de Campinas avançou para a Grande São Paulo.

No decorrer da noite desta quarta-feira, nuvens carregadas se espalham por todo o estado provocando muitas pancadas de chuva. Há risco de temporais no decorrer da tarde e à noite que podem ocorrer também a Grande São Paulo.

 

Visão da rodovia Anhanguera no fim da tarde de 2/3/16

 

 

 

 

 

 Quando vai esquentar?

Muita gente está curtindo a esfriadinha que deu na região da Grande São Paulo, mas também tem gente torcendo para a volta do calor.

A temperatura não sobe muito, por enquanto, por causa do excesso de nebulosidade e da chuva frequente. O ar polar que entrou no leste de São Paulo foi fraco e já não tem muita influência na temperatura.

A quarta-feira segue com temperatura amena, mas não há expectativa de novos recordes de frio. A tarde de ontem, 1 de março, foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo.

Já choveu na manhã desta terça-feira e a chuva volta durante a tarde, e pode e intensificar à noite.

 

 

 

Mais chuva

A preocupação agora é com o aumento da chuva novamente. As áreas de instabilidade que já estão sobre São Paulo vão se intensificar com uma queda da pressão atmosférica mais acentuada. Essa queda da pressão do ar vai aumentar a quantidade de nuvens carregadas sobre todo o estado de São Paulo e também sobre a região da capital.

Há risco de chuva forte na Grande São Paulo nesta quinta-feira. A partir da sexta-feira, as áreas de instabilidade enfraquecem e a nebulosidade diminui, o que vai permitir que o sol apareça por mais tempo e com mais força sobre a Grande São Paulo.

Para o fim de semana, a previsão é de que a Grande São Paulo tenha sol, calor à tarde e a temperatura se aproxima dos 30°C.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo USP

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%