1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Qualidade do ar ruim na Grande SP
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Qualidade do ar ruim na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A qualidade do ar piorou muito nas últimas 48 horas na região da Grande São Paulo. A maioria das regiões da Grande São Paulo estava com qualidade do ar moderada Às 9 horas da manhã desta sexta-feira. Na tarde de quarta-feira, a qualidade do ar estava boa em quase toda a Grande São Paulo

Algumas áreas estavam com qualidade do ar ruim. Pelas medições da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), às 9 horas, a qualidade do ar na região de Parelheiros, zona sul da capital, estava ruim por causa do aumento da concentração de MP10 (material particulado grosso). No Itaim Paulista, na zona leste, a qualidade do ar também foi considerada ruim neste horário por causa da maior concentração de MP2.5 (material particulado fino). O MP2.5 é mais prejudicial à saúde do que o MP10, pois por ter um tamanho menor, o MP2.5 consegue entrar mais facilmente dentro das vias respiratórias do ser humano e se alojar nos alvéolos dos pulmões.

A falta de chuva prolongada e de ventos que predominam desde o início de abril estão contribuindo para a piora da qualidade do ar na Grande São Paulo.

 

 

 

Possibilidade de chuva

Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo nesta sexta-feira e vai estimular o aumento da umidade e de nebulosidade. A previsão é de que algumas pancadas de chuva voltem a ocorrer na Grande São Paulo a partir do meio da tarde, mas a chuva que ocorrer será em poucas áreas. Não deve chover em toda a capital e nem em toda a Grande São Paulo e para o fim de semana, a chance de chuva é ainda menor

A chuva virá forte e generalizada só durante a terça-feira, 26 de abril, quando uma intensa e grande frente fria chegar a São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias