Previsão Dia das Mães

06/05/2016 às 14:51
por Angela Ruiz

Oferecimento
Chuva e temperatura alta marcam o fim de semana

O Dia das Mães que será comemorado no domingo, dia 08 de maio, é uma das datas mais importantes para o comércio de forma geral. Pesquisas econômicas já apontaram que, depois do Natal, o Dia das Mães é a data que mais movimenta o comércio.

 

Será que o aquecimento desta semana registrado em alguns estados brasileiros irá continuar ao longo deste fim de semana especial do Dia das Mães? E você já desistiu de comprar um casaco lindo e quentinho para sua mãe porque olhava a vitrine e sentia calor?

 

A temperatura subiu no centro-sul do Brasil, mas a temporada de frio do outono/inverno foi apenas inaugurada pela forte massa polar da última semana de abril. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, já tem mais frio à vista para chegar ao Brasil antes do fim da primeira quinzena de maio. Como ficará o tempo no Brasil no fim de semana do Dia das Mães?

 

Região Sul

O fim de semana do Dia das Mães será marcado por muitas nuvens, chuva e temperatura amena no Sul do Brasil. A maior quantidade de chuva fica concentrada sobre Santa Catarina e Paraná. O risco de tempestades aumenta ainda mais na segunda-feira. 

 

Região Sudeste

Parte das áreas de instabilidade que crescem no Sul avançam para o Sudeste. Por isso, neste sábado, mudanças no tempo estão previstas para o estado de São Paulo, Rio De Janeiro e sul de Minas. A nebulosidade aumenta e podem ocorrer algumas pancadas de chuva, em geral à tarde e à noite. Mas pelo menos até domingo, não há previsão de tempestades e nem de frio intenso nestas localidades. O sol forte e o calor predominam nas outras áreas de Minas Gerais e no Espírito Santo.

 

Região Centro-Oeste

Sol, calor e ar seco predominam no fim de semana do Dia das Mães em Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso. As outras áreas terão períodos com sol e pancadas de chuva. Faz calor e pode chover forte no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

 

Região Nordeste

No Nordeste, o ar seco predomina na maior parte da região e inibe a chuva. A temperatura continua alta. Quase todo interior nordestino terá um fim de semana com sol forte, muito calor e a baixa umidade do ar causa incômodos para a população. Nas horas mais quentes da tarde, o nível de umidade deve ficar entre 20% e 30% na maioria das áreas do interior do Nordeste. Mas nas áreas litorâneas, a chuva aumenta. As pancadas de chuva serão frequentes e pode chover de forma moderada, com períodos de sol. 

 

Região Norte

No Norte, ainda ocorre a formação de muitas áreas de instabilidade que favorecem a ocorrência de pancadas de chuva com raios em quase toda a Região. Pode chover forte e com raios. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite. Apenas o Tocantins tem um fim de semana com sol forte, tempo seco e muito calor.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Natal - RN

24°
min

30°
max

20mm / 90%