Mais chuva e frio para o Centro-Oeste

19/05/2016 às 14:28
por Maria Clara Machado

Atualizado 19/05/2016 às 14:48

Oferecimento
Temperaturas vão despencar semana que vem

A forte massa polar que derrubou as temperaturas abaixo de zero grau na Região Sul, provocou recorde em São Paulo, conseguiu se espalhar também pelo Centro-Oeste do Brasil. Na manhã desta quinta-feira (19), fez 10°C em municípios como Sete Quedas e Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (18), o ar polar alcançou a região de Cuiabá e a capital teve a tarde mais fria do ano, com temperatura máxima de apenas 23,1°C, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).    


Já em Goiânia, foi a chuva que chamou atenção. As nuvens ficaram novamente carregadas e choveu bastante no fim da tarde chegando a provocar pontos de alagamento na capital. De acordo com o INMET, o acumulado entre às 9 horas de quarta--feira e às 9 horas de quinta-feira chegou a 18,6 mm. O total de maio está em 33,2 mm, muito próximo da média histórica do mês que é de 36 mm. 


O internauta Daniel Sales de Goiânia gravou alagamentos que ocorreram, após a chuva forte que caiu sobre Goiânia no fim da tarde da quarta-feira, dia 18. É o quarto temporal em menos de uma semana na região:


Outras áreas de Goiás e do Distrito Federal têm registrado pancadas de chuva de até forte intensidade este mês de maio, situação pouco comum para esta época do ano.

 

Mais chuva e mais frio
A partir desta sexta-feira (20), Mato Grosso do Sul volta a ter temporais especialmente no sul do estado com o avanço de novas áreas de instabilidade vindas do Paraguai. O alerta de tempestades severas vai se estender para todo o estado durante o fim de semana com o avanço de uma nova frente fria. Depois da chuva, a expectativa é de forte resfriamento na semana que vem com a entrada de uma nova massa polar, que desta vez promete avançar até áreas do sul de Goiás e o norte de Mato Grosso. A Climatempo prevê forte queda de temperatura especialmente para Mato Grosso do Sul e o sul e oeste de Mato Grosso a partir de segunda-feira (23). 


Veja também:
Mais frio à vista

Mais chuva e ventania para o Sul e o Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%