Oferecido por
Fortes áreas de instabilidade que cresceram entre a Bahia e Sergipe espalharam nuvens carregadas sobre Aracaju que provocaram muita chuva e derrubaram a temperatura na capital de Sergipe.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 68,3 mm acumulados entre 9 horas do dia 24 e 9 horas de 25 de maio, horário de Brasília. Este foi o maior volume de chuva em 24 horas em Aracaju este ano e corresponde a 23% da média de chuva normal para maio que é de aproximadamente 273 mm. O total de chuva acumulado do dia 1 até 9 horas de 25 de maio foi de 119,4 mm. Apesar da chuva forte recente, a chuva de maio ainda está 56% abaixo da média histórica. A média de chuva de maio é maior na escala anual.
Recorde de frio
A chuva forte e por várias horas causaram queda da temperatura em Aracaju. A madrugada de 25 de maio foi a mais fresca de 2016 com temperatura mínima de 22,0°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Esta temperatura igualou o recorde de 30 de janeiro.
Sergipe segue a quarta-feira com muita nebulosidade e condições para chuva. Ainda pode chover com moderada intensidade inclusive em Aracaju.
Poço Verde, no este de Sergipe, divisa com a Bahia, registrou 94,4 mm de chuva no período entre 9 horas do dia 24 e 9 horas e 25 de maio de 20176. Esta foi a maior quantidade de chuva no Brasil neste período de 24 horas.
As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer, mas ainda deve chover fraco no litoral de Sergipe até o domingo.