Inverno começa com chuva em SP

19/06/2016 às 13:57
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
Semana terá chuva e frio

O inverno terá início, oficialmente, nesta segunda-feira, às 19h34 pelo horário de Brasília. Depois de uma semana seca na maior parte do estado de São Paulo, com baixos índices de umidade relativa do ar e qualidade do ar ruim, a nova estação começa mais úmida. Áreas de instabilidade associadas a formação de um sistema de baixa pressão vão se espalhar pelo sul e leste do estado e provocam chuva frequente, inclusive na capital, mas ainda com baixos volumes acumulados.

 

 

A partir de terça-feira a chuva se intensifica na Grande São Paulo. O céu fica encoberto e há risco de chuva forte. Entretanto, o dia com maior potencial para temporais será a quarta-feira. Na quinta-feira, a instabilidade já começa a diminuir. Ainda pode chover de forma frequente, mas com menor intensidade e mais aberturas de sol. De sexta-feira em diante o tempo volta a ficar firme. 

 

Nesse período, os volumes acumulados serão altos no sul do estado, e ficam entre 100 e 150mm de chuva. 

 

 

Para quem tem doenças respiratórias como asma, bronquite ou rinite, o aumento da umidade será muito bem vindo. Só não esqueça de colocar o guarda-chuva de volta na bolsa!

 

FRIO

Além de chuvosa, a semana também será mais fria. Ventos de sul vão levar um pouco de ar frio para a capital paulista e todo sul e leste do estado, e as temperaturas não conseguem passar muito dos 20ºC. Mas de qualquer forma, não espere pelo frio intenso da primeira semana de junho. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%