Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva de junho em Salvador está 51% abaixo de média

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Seca

Junho será outro mês em que a capital da Bahia terá chuva abaixo do normal. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, do início do ano até agora, choveu mais do que a média mensal histórica apenas em janeiro. Porém, janeiro é época de pouca chuva. A chuva que refaz as reservas de água na região de Salvador é a chuva de outono/inverno, de abril a julho, que são os meses normalmente mais chuvosos do ano.

Em 28 dias de junho, Salvador acumulou cerca de 124 mm de chuva, valor que está 51% abaixo da média histórica que é de aproximadamente 251 mm.

 

 

 

Uma forte infiltração de ar marítimo predomina na costa leste do Nordeste, o que mantém a formação de muitas nuvens baixas que podem provocar chuva com fraca a moderada intensidade nos próximos dias. Porém, há previsão de intensificação das áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste no fim de semana e julho poderá começar com chuva forte em Salvador.

 

Atenção! Mar agitado e risco de ressaca entre os dias 30 de junho e  1 de julho

 

Clima de Viagem: um espaço especial com informações úteis e interessantes sobre turismos no Brasil e no exterior

 

Recorde de frio em 2016

Pela terceira vez em junho, Salvador registra recorde de frio para 2016. A temperatura mínima nesta terça-feira, 28 de junho, foi de 19,8°C. O recorde anterior era 20,1°C do dia 25 de junho que bateu a marca de 20,2°C de 15 de junho. A madrugada desta terça-feira foi a mais fria em Salvador desde 9 de agosto de 2015 quando a mínima foi de 19,6°C. Para junho, foi uma madrugada tão fria quanto a de 26 de junho de 2015, quando a  temperatura mínima também foi de 19,8°C.

 

Confira a tendência climática para o Nordeste no inverno 2016

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias