Oferecido por
BH seca demais
A tarde desta segunda-feira (18/07) foi a mais seca do ano, até agora, na cidade de Belo Horizonte segundo as medições do INMET. Por volta de 15h, a umidade relativa do ar foi de apenas 22%, na estação medidora oficial da capital mineira, em Santo Agostinho. Este valor igualou o índice de umidade observado na tarde de domingo, 17 de julho. Em algumas outras áreas da capital, o ar ficou ainda mais seco no decorrer da tarde e a umidade relativa do ar caiu mais. No aeroporto da Pampulha, por volta de 16 horas, a umidade relativa era de 15%.
Umidade aumenta a partir de quarta
A semana começou muito seca em Belo Horizonte, o que é comum em julho, mas vai terminar úmida. Uma mudança de ventos esperada durante a quarta-feira vai fazer com que a umidade aumente sobre a Grande BH. O aumento de umidade vai estimular a formação de muitas nuvens que poderão provocar um pouco de chuva entre quarta e quinta-feira, 21 de julho. A última vez que choveu foi entre os dias 8 e 9 de junho, mas foi uma chuva fraca.
A semana segue com temperatura amena.
Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim
Confira a previsão para Minas Gerais para esta semana
Frio quase bate recorde
O ar polar entrou com muita força sobre a Região Sudeste e derrubou a temperatura também na Grande Belo Horizonte. A madrugada de 18 de julho foi a segunda mais fria do ano na capital mineira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 10,6°C. O recorde de frio para este ano é de 10,3°C, em 14 de junho.
Na Grande BH, o INMET registrou 1,2°C em Florestal. Em Ibirité, a mínima foi de 10,0°C.
Semana começou com frio abaixo zero e geada Cafezais do Sul de MG e do Cerrado/Alto Paranaíba