Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Agosto pode começar gelado

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O mês de julho começou quente no centro-sul do Brasil, mas a massa de ar polar que entrou no país no início da segunda quinzena do mês derrubou a temperatura novamente.

    Um bom exemplo da mudança do padrão de temperatura é o que ocorreu em Porto Alegre. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1 até 6 de julho, a capital gaúcha teve dias quentes, com temperatura sempre acima dos 10°C na madrugada e tardes com até 29°C. Mas a partir do dia 7, o ar polar e os dias com muitas nuvens e chuva fizeram a temperatura despencar. De 7 a 20 de julho, as máximas não passaram dos 20°C e as temperaturas mínimas voltaram a ficar abaixo dos 10°C em vários dias.

    A semana começou com gelada, com temperatura de 7°C abaixo de zero na serra de Santa Catarina, mas o ar polar intenso vai se afastar e o centro-sul do Brasil vai esquentar a partir do próximo fim de semana.

     

    A florada dos ipês é um evento típico do inverno Brasil.

     

     

    A última semana de julho promete a volta das tardes relativamente quentes. As noites e o início da manhã ficam bem menos frios.

    Mas antes de se animar com a previsão de aquecimento, veja o que vem por aí. A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a nova onda de frio prevista para os primeiros dias de agosto, que deve trazer o frio intenso de volta para o centro-sul do Brasil.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias