Oferecido por
Goiânia bateu o recorde de calor para 2016. A tarde de 18 de agosto foi a mais quente na capital de Goiás com temperatura máxima de 36,1°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 35,6°C no dia 14 de agosto.
Cuiabá, capital de Mato Grosso, também registrou o novo recorde de calor para este ano, com temperatura máxima de 40,1°C. O recorde anterior era de 40,0°C em 7 de agosto.
Brasília também esquentou muito nesta quinta-feira e se aproximou do recorde de calor para 2016. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura máxima de 32,0°C. O recorde atual de calor é de 32,1°C no dia 10 de agosto.
Ar polar
No próximo fim de semana, o deslocamento de uma grande e forte frente fria sobre o Brasil vai provocar aumento da nebulosidade, chuva e espalhar um pouco de ar polar sobre o Centro-Oeste para aliviar o calor, ainda que por poucos dias.
Em Mato Grosso do Sul, a queda da temperatura será intensa no fim de semana. O amanhecer do domingo e da segunda-feira serão gelados.
Risco de chuva forte
A população de Mato Grosso do Sul, especialmente do sul e do oeste do estado deve ficar atenta para temporais nesta sexta-feira e no sábado por causa das áreas de instabilidade já associadas à nova frente fria.