Oferecido por
Após a passagem de uma frente fria, novas áreas de instabilidade crescem rapidamente entre o Paraguai e o Brasil e nuvens carregadas voltam a se espalhar sobre a Região Sul. O oeste do Paraná já tinha chuva com raios por volta das 9 horas da manhã.
No decorrer desta quinta-feira, as nuvens de chuva crescem por todo o Paraná. e Santa Catarina. Há risco de chuva forte e de ventos fortes no decorrer do dia.
No Rio Grande do Sul, a quinta-feira amanheceu fria e com sol. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, praticamente todo o estado amanheceu com menos de 10°C. A nebulosidade aumenta no norte do estado e volta a chover.
Sexta-feira com mais temporais
A pressão atmosférica tem acentuada queda durante a sexta-feira entre o Sul do Brasil, o Paraguai e a Argentina, o que vai manter e intensificar as áreas de instabilidade que já estão sobre a Região Sul. A situação é de alerta para temporais.
Tempo severo até o fim da semana
A população da Região Sul deve ficar atenta para a situação de tempo severo, com risco de chuva intensa e ventania severa com a passagem de uma forte frente fria durante o fim de semana. Esta frente fria também traz uma massa de ar de origem polar muito forte que vai fazer o Sul do Brasil ter frio intenso e geada ampla novamente.
A temperatura começa a baixar no sábado, mas é no domingo e na segunda-feira que o frio será mais intenso. Pode nevar no domingo em áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O mar fica muito agitado no domingo e há risco de ressaca.
Acompanhe a previsão das condições do tempo para a Região Sul