Umidade aumenta no ES

08/09/2016 às 11:34
por Angela Ruiz

Oferecimento
Pancada de chuva não irá reverter o quadro de seca

Não tem chovido de forma volumosa e frequente no Espírito Santo. Com o sol forte, o calor e a falta de chuva o capixabas estão tendo que economizar água por causa da estiagem que assola o estado.

 

                               

Temperaturas bastante elevadas foram observadas na tarde desta última quarta-feira no Espírito Santo. Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura em Alegre, no sul do Estado, chegou aos 33,7ºC. Alfredo Chaves teve calor de 33,8ºC. Na capital, Vitória, a estação convencional do INMET, registrou até 30,5ºC.

 

A quinta-feira amanheceu ensolarada na maior parte do Espírito Santo. Hoje, a capital capixaba comemora 465 anos com muito sol, calor sem expectativa de chuva. A máxima prevista é de 30°C.

 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a umidade aumenta nesta sexta-feira (9), no centro sul do estado e ocorrem pancadas de chuva. Vale lembrar, que não é uma chuva que irá reverter o quadro de estiagem que assola o estado, mas vai colaborar para amenizar o calorão. A partir de domingo, a umidade diminui e o ar seco ganha força na maior parte do estado.  

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

31°
max

10mm / 67%