SP e RJ começam a semana com calor

11/09/2016 às 13:39
por César Soares

Oferecimento
A semana ainda reserva novas mudanças no tempo, confira!

Estamos nos últimos momentos do inverno 2016, e é claro que esta situação já fica evidente também nas temperaturas sobre diversas áreas do Brasil. Afinal as ondas de frio já não ocorrem com tanta frequência ou intensidade desde o início do mês de setembro, sobre diversas áreas do Sudeste. Destaque para as temperaturas mínimas de São Paulo, que desde o início do mês de setembro ficaram acima dos 10°C.

 

 

No mapa de tendência de temperatura para a Região Sudeste é possível ver que a semana vai começar com temperaturas máximas elevadas (tons em amarelo, laranja e rosa), mas com o passar dos dias a temperatura volta a cair (tons em verde).

 

Mapa de Temperatura Máxima para o Sudeste. Clique na imagem e confira a previsão para todo o Brasil

 

Esta queda de temperatura vai ocorrer por conta da passagem de uma frente fria, que vai trazer mais nebulosidade, pancadas de chuva e até mesmo um pouco de ar polar. Esse sistema está associado com um forte ciclone extratropical, que também vai fazer com que os ventos se intensifiquem sobre a costa da Região Sul e também da Região Sudeste.

 

Veja mais em: Ciclone extratropical muda o tempo na próxima semana

 

Dessa forma, tanto o estado do Rio De Janeiro quanto o São Paulo terão um início de semana com tempo firme, devido ao ar seco, e temperaturas em elevação, mas a chegada das áreas de instabilidade em uma atmosfera bem aquecida vai fazer com que as pancadas de chuva também ocorram sobre essas áreas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

30°
max

0mm / 0%