RJ, MG e ES terão um pouco de chuva

15/09/2016 às 11:18
por Maria Clara Machado

Atualizado 21/09/2016 às 10:15

Oferecimento
Frente fria está no litoral fluminense

Uma frente fria avança por alto mar, na altura do Rio de Janeiro e já virou o vento no sul do estado e na região metropolitana. Os ventos passam a trazer mais umidade do mar, a nebulosidade tende a aumentar e há previsão de chuva fraca entre à tarde e a noite. A capital que teve um início de semana muito quente começa a sentir também a diminuição do calor. A máxima prevista pela Climatempo nesta quinta-feira é de 31°C. Ontem (14), a temperatura chegou aos 36°C e na terça-feira (13) atingiu os 38°C em Jacarepaguá. 



Nesta quinta-feira, "a maior chance de chover forte, com pancadas de chuva e raios será na região serrana do Rio De Janeiro e na Zona da Mata mineira", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. "Outras áreas como o norte fluminense, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e Grande Belo Horizonte deverão esperar apenas por pancadas de chuva mais rápidas e localizadas. O sol fica forte e ainda faz calor nessas áreas", acrescenta a meteorologista. A máxima prevista hoje em Belo Horizonte é de 33°C. 

 


O Espírito Santo será o último a sentir o efeito da frente fria. Os ventos chamam a atenção nesta quinta-feira e as rajadas podem passar dos 60 km/h, anunciando a chegada do sistema. Há previsão de um pouco de chuva no sul do estado capixaba e só amanhã (16) as pancadas de chuva devem chegar a Grande Vitória. Nesta sexta-feira as condições de chuva também serão maiores sobre o sul de Minas Gerais e a Grande Belo Horizonte. O Rio de Janeiro terá chuva fraca ou apenas garoa. Na capital fluminense a temperatura cai mais amanhã e será um dia bem mais ameno. 

Veja também: 
Mar agitado e ressaca no Sul e Sudeste


CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

14°
min

27°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

10°
min

22°
max

0mm / 0%