Oferecido por
Uma frente fria avança por alto mar, na altura do Rio de Janeiro e já virou o vento no sul do estado e na região metropolitana. Os ventos passam a trazer mais umidade do mar, a nebulosidade tende a aumentar e há previsão de chuva fraca entre à tarde e a noite. A capital que teve um início de semana muito quente começa a sentir também a diminuição do calor. A máxima prevista pela Climatempo nesta quinta-feira é de 31°C. Ontem (14), a temperatura chegou aos 36°C e na terça-feira (13) atingiu os 38°C em Jacarepaguá.
Nesta quinta-feira, "a maior chance de chover forte, com pancadas de chuva e raios será na região serrana do Rio De Janeiro e na Zona da Mata mineira", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. "Outras áreas como o norte fluminense, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e Grande Belo Horizonte deverão esperar apenas por pancadas de chuva mais rápidas e localizadas. O sol fica forte e ainda faz calor nessas áreas", acrescenta a meteorologista. A máxima prevista hoje em Belo Horizonte é de 33°C.
style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/09/9b81b919c1ecf8dfe6f415dcae503034.jpg" alt="" />
O Espírito Santo será o último a sentir o efeito da frente fria. Os ventos chamam a atenção nesta quinta-feira e as rajadas podem passar dos 60 km/h, anunciando a chegada do sistema. Há previsão de um pouco de chuva no sul do estado capixaba e só amanhã (16) as pancadas de chuva devem chegar a Grande Vitória. Nesta sexta-feira as condições de chuva também serão maiores sobre o sul de Minas Gerais e a Grande Belo Horizonte. O Rio de Janeiro terá chuva fraca ou apenas garoa. Na capital fluminense a temperatura cai mais amanhã e será um dia bem mais ameno.
Veja também:
Mar agitado e ressaca no Sul e Sudeste