Tempo em SP no feriado

10/10/2016 às 16:31
por Angela Ruiz

Atualizado 11/10/2016 às 08:11

Oferecimento
Semana termina com temporal

A temperatura volta a subir sobre todas as áreas da faixa leste paulista, nesta véspera de feriado. Nesta terça-feira (11), quem pretende cruzar rodovias sentido a cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba vai enfrentar o calor e a alta umidade. O sol já aparece nesta manhã e esquenta rápido.  A temperatura máxima pode passar dos 30°C. Por isso, o desgaste físico aumenta para quem pretende chegar a Basílica a pé.

 

Os motoristas não terão problemas com a visibilidade, mas devem ter cautela, pois o acostamento da via Dutra sentido Rio De Janeiro está cheio de romeiros em vários trechos da estrada.

A atmosfera ainda está muito úmida sobre todas as áreas do estado de São Paulo. Por isso, há previsão para rápidas pancadas de chuva entre o meio da tarde e a noite. As pancadas não terão grande período de duração, mas podem vir com forte intensidade de forma isolada o que pode atrapalhar a caminhada dos romeiros ao longo da Rodovia Presidente Dutra em direção à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. 

 

O interior paulista também terá muito sol e calor. Com o ar abafado, quente e úmido as nuvens se formam e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

 

 

Dia da Criança será de calor

Durante o feriado de 12 de outubro há duas comemorações importantes: O dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Este último leva uma multidão de peregrinos em carros, motos, ônibus a pé a cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba.

De acordo com a Climatempo, o feriado será marcado por muito sol e calor em São Paulo e o termômetro pode passar dos 30°C em praticamente todo o estado. Quem estiver em peregrinação rumo a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba deve ter atenção com a temperatura mais alta e a sensação de calor durante todo o dia.

 

Na capital paulista, a última vez que o termômetro subiu e ficou em torno dos 30°C foi no dia 18 de setembro, quando a temperatura chegou a 33,1°C, de acordo com medições do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

O grande aquecimento favorece a formação de nuvens carregadas no estado e provocam pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas, vale lembrar que a chuva não dura muito tempo. Na região de Presidente Prudente, no interior paulista, a chuva cai pela manhã.

 

Litoral Paulista

Quem for aproveitar o feriado nas praias de São Paulo poderá curtir o sol e o calor. Há chance de chuva, no final da tarde. No mar, as ondas tem uma ligeira elevação e ficam em torno de um metro.

 

SP termina a semana com temporais

A partir desta quinta-feira (13), grandes áreas de instabilidade que crescem no Sul do Brasil começam a influenciar São Paulo. A nebulosidade aumenta e as condições de chuva se espalham por todo o estado, especialmente na divisa com o Paraná. O tempo não vai ficar completamente chuvoso, mas a Grande São Paulo também fica sujeita a fortes pancadas de chuva e risco de temporais. Apesar, do aumento da chuva a semana termina quente e abafada.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%