Outubro termina com bastante chuva no Sudeste

23/10/2016 às 09:09
por Alexandre Nascimento

Oferecimento
A chuva vai aumentar novamente nesta semana na Região, inclusive em São Paulo.

A época é propícia às chuvas de forte intensidade e os modelos numéricos de previsão do tempo dão esse indicativo para os próximos dias para a região Sudeste. 

Frentes frias que passam pelo mar e o ar quente e úmido que chega da Amazônia deve manter o tempo bastante instável nos Estados de São Paulo e do Rio De Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais nos próximos dias. Os modelos indicam bastante chuva, com concentração máxima entre o Vale do Paraíba, o norte de São Paulo, o Rio de Janeiro, o Sul de Minas e o Triângulo Mineiro. E não será só chuva, devemos ter também muitos raios, fortes rajadas de vento e possibilidade de granizo. Deve chover bastante na cidade de São Paulo também, especialmente nesta segunda-feira (dia 23) e entre quinta e sexta-feira (dias 27 e 28). 

 

 

E essa concentração de chuva deve permanecer também durante a primeira semana de novembro. O mapa abaixo mostra a precipitação esperada para os próximos 15 dias. Observe que, em relação ao mapa acima (chuva nos próximos 5 dias) , o mapa abaixo mostra ainda mais chuva sobre Rio, São Paulo e Minas.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%