Muito calor no RJ no feriado

01/11/2016 às 14:42
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira como vão ficar as ondas

O sol voltou forte por todo o estado do Rio De Janeiro nesta terça-feira e quem olhava em direção o mar já não via mais as grandes ondas em a forte ressaca do fim de semana passado. Outra diferença em relação ao último fim de semana é que a temperatura subiu bastante e o calor voltou a predominar.

 

No feriado de Finados desta quarta-feira, 2 de novembro, ventos quentes vão continuar soprando sobre o estado do Rio de Janeiro fazendo o ar esquentar ainda mais. Apesar do aumento do calor, o sol forte e o tempo seco vão predominar. Há uma possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde só no na Costa Verde e no Sul Fluminense, mas a chuva será rápida.

 

No Clima de Viagem: 5 paisagens incríveis ao redor do Rio de Janeiro

 

Calorão no Grande Rio

Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura pode se aproximar dos 40°C e não vai dar para contar muito com as nuvens para fazer sombra. A previsão é de que dia de Finados seja com poucas nuvens na região do Grande Rio. O calor e o sol forte serão perfeitos para curtir a praia, mas poderão incomodar as pessoas que vão prestar suas homenagens aos finados.

 

Muita praia

Cariocas e fluminenses não precisam se preocupar com mar bravo e ressaca neste feriado. O mar ainda pode ter alguma agitação fraca a moderada, mas as ondas não devem superar 1,0 metro. A ondulação de leste predomina no decorrer do dia. Até o fim da semana, não há expectativa de outra situação de mar agitado no litoral do Rio de Janeiro,

O protetor solar será indispensável, pois com a expectativa de pouca nebulosidade, o índice ultravioleta vai ficar elevado.

 

Confira as ondas na sua praia no Climasurf

 

Frente fria na quinta-feira

Após o feriado de Finados, o tempo muda no Rio de Janeiro durante a quinta-feira com a chegada de uma frente fria. O ar continua abafado e quente, mas a nebulosidade aumenta e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite. Não deve chover no Norte Fluminense.

 

Confira a previsão para o estado do Rio de Janeiro para os próximos dias.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%