Chuva forte provoca enchente em MT

22/11/2016 às 11:30
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/11/2016 às 11:30

Oferecimento
Alerta no Centro-Oeste permanece

Fortes áreas de instabilidade continuam sobre Mato Grosso e Goiás e já provocaram muita chuva neste início de semana. Alguns municípios tiveram volumes bastante elevados, se aproximando dos 100 mm no período de 24 horas. Em Coxipó do Ouro, distrito de Cuiabá, capital de Mato Grosso, a chuva forte provocou enchente e deixou casas submersas. As imagens foram enviadas pela internauta Fabiana Prado à Climatempo.




A terça-feira permanece em alerta para chuva forte e volumosa sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. O ar está muito abafado e mais áreas de instabilidade crescem sobre a região. Em Mato Grosso do Sul, a nebulosidade aumentou e há previsão de chuva, porém sem risco de temporais no estado. 

A semana vai continuar instável com previsão de várias pancadas de chuva e risco de chuva forte. Cidades de Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal ainda terão grandes acumulados nos próximos dias, que podem passar dos 70 mm. A instabilidade tende a enfraquecer só no fim de semana. 

 

Confira os maiores volumes de chuva que caíram sobre a Região entre às 10 horas de segunda e às 10 horas desta terça, no horário de Brasília. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Aragarças (GO): 109,2 mm

Santo do Céu (MT): 97,4 mm

Pires do Rio (GO): 87,6 mm

Paranatinga (MT): 50,6 mm

São Simão (GO): 42,6 mm

Veja também
Soja e Milho avançam no MT
Como fica a chuva no BR até dezembro?

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

34°
max

8mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

8mm / 90%