Navegue por uma categoria
Categorias
05/12/2016 às 15:35
por Maria Clara Machado
As fortes áreas de instabilidade que ainda estão sobre Minas Gerais e provocaram tempestades na Grande Belo Horizonte e áreas do estado tendem a enfraquecer nesta terça-feira (6). O dia ainda começa com bastante umidade e nebulosidade na região metropolitana, mas o sol reaparece e predomina durante à tarde, sem previsão de chuva. O norte de Minas Gerais ainda fica instável e há previsão de mais pancadas de chuva no decorrer desta terça.
Chuvarada na Grande Belo Horizonte e MG
A chuva intensa que caiu sobre a Grande Belo Horizonte entre a noite de domingo (4) e a manhã desta segunda-feira (5), provocou diversos estragos sobre a região. Segundo a Defesa Civil, foram mais de 100 ocorrências entre áreas alagadas, deslizamentos de terra e risco de desabamentos. Pelo menos 15 árvores caíram na capital e o trânsito seguiu bastante prejudicado neste início de semana. A Infraero também informou que no aeroporto da Pampulha, a força do vento arrancou parte do teto de três hangares.
A chuva intensa acumulo mais de 60 mm em várias cidades. Ibirité, na Grande Belo Horizonte, registrou 114 mm entre às 10 horas de domingo e às 10 horas desta segunda, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi o maior volume de chuva no Brasil nas últimas 24 horas. No mesmo período, Sacramento registrou 100,2 mm, Manhuaçu 97,6 mm e a região do aeroporto da Pampulha 86,8 mm.
Também choveu muito na capital com volume acumulado de 63,8 mm na estação do INMET. A média histórica de chuva em novembro é bem alta em Belo Horizonte, cerca de 319 mm. Na Climatologia, dezembro é o mês mais chuvoso do ano na capital, seguido pelo mês de janeiro.
Veja também:
Como a La Ninã influencia o caminho das frentes frias?
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por ANDERSON MONTEIRO LIMA
25/02/21 às 17:03
por Jean Claude
25/02/21 às 17:03
CIDADES RELACIONADAS
18°
min
30°
max
5mm / 90%