Mais de 100 mm/24h no Vale do Rio Doce (MG)

12/12/2016 às 09:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba como fica o tempo nos próximos dias

Áreas que estão espalhadas entre Mina Gerais, Espírito Santo e Bahia provocaram chuvas fortes e volumosas em vários locais desta região. A chuva caiu muito forte na madrugada desta segunda-feira e prossegui pelas primeiras horas da manhã, mas em vários locais não dava sinais de trégua por volta das 9 horas. A região de Mantena acumulou quase cerca de 120 mm apenas entre meia-noite e 8h, sendo que 73,6 mm caíram em 1 hora, no início da madrugada. É uma quantidade de chuva extremamente elevada para um período de apenas 1 hora.

Na Bahia, choveu 23 mm em Guanambi entre 7h e 8h.

 

 

As imagens de satélite do começo da manhã desta segunda-feira mostraram grande quantidade de nuvens na divisa entre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. A previsão é que estas nuvens fiquem paradas no decorrer do dia provocando mais chuva.

 

 

As condições para chuva são altas no decorrer desta semana.  Há risco de chuva forte volumosa por causa do excesso de umidade e o ar abafado que já predominam neste início de semana e com a chegada de outra frente fria ao litoral do Espírito Santo durante o dia 14 de dezembro.