Grande SP em atenção

12/12/2016 às 08:47
por Maira Di Giaimo

Atualizado 12/12/2016 às 10:59

Oferecimento
Uma nova frente fria vem aí!

O dia amanheceu com muitas nuvens e chuva em algumas áreas da Grande SP nesta segunda-feira (12). No decorrer do dia ainda há condições de chuva de fraca a moderada intensidade, com algumas rápidas aberturas de sol. Devido ao excesso de nuvens a temperatura não consegue subir tanto como no fim de semana, mas mesmo assim o tempo fica abafado. Na capital, a máxima é de 26°C.

Por volta das 10 horas, a chuva aumentou sobre bairros das zonas oeste, centro e leste da capital paulista. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura colocou toda a Grande São Paulo em atenção para alagamentos às 10h.

Acompanhe a chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares Climatempo - USP

 

 

No centro-oeste paulista a previsão é de sol e calor hoje, com pancadas de chuva a partir da tarde. Pode chover forte. 

Veja como ficam as temperaturas em São Paulo nos próximos dias.

 

 

Amanhã (13), o estado de São Paulo ficará em situação pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. Nesta situação é comum a temperatura ficar bastante elevada. A máxima na capital deve chegar aos 29°C. Todo o interior paulista também fica bem quente. O predomínio será de sol no estado e a partir da tarde são esperadas pancadas de chuva. Há risco de temporais isolados. 

 

FRENTE FRIA

A partir de quarta-feira uma frente fria chega a São Paulo e muda as condições do tempo. São esperados volumes elevados entre quarta (14) e quinta-feira (15). O sistema virá acompanhado de uma massa de ar polar mais forte do que as que passaram pelo estado nos últimos dias e vai derrubar a temperatura. Boa notícia para quem estava incomodado com o calorão! Na Grande SP é na quinta-feira que a temperatura começa a diminuir e as máximas ficam próximas à 22°C.

 

No Rio de Janeiro a temperatura também deve diminuir. Confira!

 

No entanto, no final da semana já volta a esquentar! 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

24°
max

20mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

15mm / 90%