Muito calor no Sudeste

26/12/2016 às 11:39
por Maria Clara Machado

Atualizado 26/12/2016 às 20:22

Oferecimento
Até quando fica quente?

O calor aumentou por toda Região Sudeste e promete marcar presença nesta última semana de 2016. Para quem curte os dias de muito calor pode comemorar.


Mas é claro, que temperaturas muito elevadas também pedem chuva para refrescar! Porém, não é exatamente o que vai acontecer em muitas áreas do Sudeste esta semana ainda com a presença do sistema meteorológico ASAS influenciando a Região.   


 10 praias que vão bombar no verão 

 
O centro da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) continua localizado em alto mar próximo a costa do Sudeste e tem impedido a chegada de frentes frias a Região. As temperaturas que já subiram na semana passada  e o calor intenso vai continuar nos próximos dias. A previsão ainda é de dias muito quentes, de bastante sol e várias horas de pouca nebulosidade. 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a influência da ASAS e da última frente fria de 2016 que deve passar ao largo do litoral de São Paulo entre os dias 28 e 29 de dezembro.

 

 


Prevenção não tira férias e protege a pele no verão 



Onde chove pouco?

O Grande Rio, a Grande Vitória e áreas litorâneas dos dois estados ficam com muito sol, calor e pouca chance de chuva pelo menos até sexta-feira (28). A mesma situação vale para o norte de Minas Gerais. As pancadas de chuva, se ocorrerem, serão bem rápidas e localizadas. 

Onde pode chover mais? 

No interior do Rio De Janeiro e do Espírito Santo a chance de chover é maior em relação ao litoral.

O calor é intenso e há previsão de pancadas de chuva para o estado de São Paulo em geral. Serão dias típicos de verão. A chuva acontece especialmente entre a tarde e a noite e vem acompanhada de raios, mas deve durar pouco tempo e será localizada.

Os temporais resultado do calor poderão se repetir com maior chance na Grande Belo Horizonte, no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro, sempre a partir da tarde. O sol forte e as temperaturas elevadas predominam nos próximos dias.   


Até quando fica quente?

Esse calorão vai permanecer no fim de semana da virada para 2017. "Pelo menos até o final da primeira semana de janeiro os dias vão continuar com muito calor no Sudeste", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Acesse nosso novo canal Verão 2017 e encontre dica de Saúde, Alimentação, Esporte e Turismo!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%