Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / São Sivestre termina com recorde histórico

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    São Sivestre termina com recorde histórico

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    5 min de leitura

    Oferecido por

    Ao longo de toda a semana, quem aproveitou a folga para passear nos parques da cidade de São Paulo deve ter notado que além do calor,  atletas profissionais e amadores suavam a camisa em treinamentos para obter melhores resultados na 92° edição da corrida Internacional da São Silvestre que acontece neste sábado, 31 de dezembro, último dia do ano. 

     

    A prova masculina da São Silvestre 2016  foi vencida pelo etíope Leul Aleme com o tempo de 44min52. O brasileiro Giovani dos Santos ficou com em quarto lugar terminando a prova em em 45min30.

    A prova feminina da São Silvestre 2016 foi vencida pela queniana Jemima Sumgong, com o tempo de 48min34, novo recorde histórico feminino da tradicional competição. O recorde feminino anterior era de 48min48s ,em 2011.

    Entre as brasileiras, o melhor tempo foi o de Tatiele de Carvalho, que terminou a prova em sétimo lugar.

     

    Calor

    O calor intenso e o sol forte marcaram a prova, como estava previsto. Por volta das 8 horas, o nível de umidade variava entre 60% e 70% na maior parte da cidade.

    O treino é essencial para o atleta que se prepara para o dia da corrida, já que o percurso tem muitas subidas e descidas e o calor colabora para o desgaste do corpo. A corrida aconteceu com condições parecidas com as que predominaram ao longo da última semana de 2016. Desde o dia 26 de dezembro a temperatura tem ficado próxima dos 34°C na cidade de São Paulo, valor que está 8°C acima do normal para o mês. A média normal de temperatura máxima para dezembro é de aproximadamente 26°C.

     

    São Paulo vive o segundo período mais quente do ano 

     

    São atletas de todo o Brasil e do mundo em busca de resultados, de quebrar seu limite e de recordes celebrando este inesquecível último dia do ano.

     

    Importante

    Por segurança, houve algumas mudanças no trajeto da corrida Internacional de São Silvestre. A largada do evento continua na Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo, próxima ao número 1800, e será feita em etapas: 

    Às 8h20, horário de Brasília, teve início a largada para cadeirantes. O pelotão de elite feminino estav previsto para sair às 8h40 e, em seguida, às 9h,  foi a vez do pelotão de elite masculino, do pelotão especial (masculino e feminino) e dos atletas em geral. A chegada acontecerá na mesma Avenida Paulista, número 900, em frente ao Edifício Cásper Líbero.

     

     

    E como fica o tempo no sábado?

    De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o dia amanheceu quente e abafado. Entre 8 e 9 horas, período de concentração dos atletas na avenida até a largada, o predomínio foi de sol, com temperatura entre 25°C e 27°C. Durante os 15 km do percurso pelas ruas mais conhecidas de São Paulo debaixo de sol, a temperatura foi subindo e por volta do meio-dia já estava entre 30°C e 31°C. Veja abaixo o quadro do percurso da corrida de rua.

     

     

    Vale lembrar, que serão 30 mil participantes na 92° Corrida Internacional da São Silvestre e a prova para alguns atletas amadores pode se estender até o início da tarde. O calor continua forte até a hora da chegada para a maioria dos participantes. Durante o percurso, a tendência é de elevação de temperatura. Ao mieio-dia , com calor de até 31°C, o desgaste para os atletas retardatários certamente foi maior.

     

    Vale a dica de procurar ingerir bastante água ao longo do trajeto. Boa sorte!   

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias