Semana com temporais no Grande RJ

08/01/2017 às 11:36
por César Soares

Atualizado 08/01/2017 às 12:05

Oferecimento
Atenção para o risco de raios e alagamentos

Com o rompimento do bloqueio atmosférico proporcionado pela Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) a tendência é de que a chuva se espalhe melhor pelo Sudeste do país ao longo da segunda semana do ano de 2017. Isso ocorre por conta dos clássicos sistemas de baixa pressão atmosférica, muito comuns no verão, se formarem sobre a região costeira de São Paulo e do Rio De Janeiro. Essa situação favorece a formação de nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) as também tradicionais dos verões, e por consequência as pancadas de chuva se apresentam pelas tardes e noites.

 

Clique e acompanhe a tendência de chuva para todo o Brasil

 

O mapa de tendência de chuva mostra que há previsão para grandes volumes acumulados de chuva sobre todo o estado do Rio de Janeiro ao longo dos próximos 15 dias. Inclusive sobre a região metropolitana, essa situação pode acarretar em diversos alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, adversidades que infelizmente ocorrem com frequência ao longo dos verões.

Ao longo de toda a semana a cidade do Rio terá risco para temporais ao longo da tarde com muitos raios e grandes volumes acumulados de chuva. é importante à população ficar atenta e não se abrigar em árvores, guardassol, quiosques, etc.

 

Veja o explicando o tempo com a Maria Clara e saiba como se proteger dos raios!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%