Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva forte no Centro-Oeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Chuva forte no CO

    Fortes pancadas de chuva ocorreram na tarde e noite da segunda-feira, 23, em diversos locais do Centro-Oeste.

    Em Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31,8 mm em apenas 2 horas de chuva. Em Gama, no Distrito Federal, choveu 17,8 mm em 1 hora. Em Goiás, a região de Catalão teve 20 mm  de chuva em 1 hora. Em Mato Grosso do Sul, voltou a chover forte em Nhumirim e em apenas 2 horas, entre 18h  e 20h (Brasília) choveu 23,2 mm.

    As chuvas mais volumosas ocorreram em Mato Grosso. Entre 20h do dia 22 e 20h de 23 de janeiro (hora de Brasília), Nova Maringá acumulou 68,6 mm e Sinop 47,4 mm. Em Alto Araguaia choveu 31 mm neste período.

     

    Mais chuva

    A atmosfera vai continuar bem quente e úmida no Centro-Oeste. Esse tempo típico de verão vai resultar em mais pancadas de chuva e novos temporais nos três estados, incluindo também o Distrito Federal nos próximos dias. 

     

    ASAS ganha força sobre o BR 

     

     

    A penúltima semana de janeiro começou abafada no Centro-Oeste. Nesta terça-feira (24), por causa do tempo quente e da alta disponibilidade de umidade as condições são favoráveis as pancadas de chuva acompanhadas de raios. Em Cuiabá, o predomínio é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora que em alguns momentos pode cair com forte intensidade.  Nas cidades do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o oeste paulista, e em Brasília, ainda de manhã, ocorrem pancadas de chuva, mas depois o sol aparece esquenta e á tarde ocorrem novas pancadas em forma de temporal.

     

    Nas demais áreas, o sol aparece e a umidade fica elevada o que favorece a ocorrência de temporais em Campo Grande, Goiânia, Rio Verde e a cidade de Vera, no Mato Grosso, principalmente no fim da tarde e início de noite.

     

    Cuiabá e Campo Grande tiveram recorde de menor temperatura máxima no fim de semana 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias